Acaba com a dor nas costas | Lesões

Teste a sua área dorsal com o seguinte teste. O Que não o ultrapassa? Tranquilo, temos o exercício perfeito para acabar com o desconforto.

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Fique a 15 centímetros de uma parede e apoiado contra ela a cabeça, a parte superior das costas e bunda. Levanta os braços em cruz e flexiona os cotovelos em um ângulo reto, como se estivessem apontando com uma arma. Sem separar da parede os cotovelos, antebraços ou o dorso das mãos, baixa os cotovelos tudo o que puder por todos os lados. Junta as escápulas. Para um instante e suba novamente as mãos pela parede o mais para cima possível, desenhando um E com os braços e o corpo.

Você passou no teste?

Parabéns, sua volta está saudável.

Você ainda não passou no teste?

Não acontece nada. Faça 12 repetições com um máximo de 3 vezes ao dia para melhorar a sua postura e a mobilidade dos ombros (deixe-o se sentir qualquer tipo de dor, e recorre a um médico antes de voltar a fazer o exercício).

Você passa muitas horas sentado em frente à tela de um computador? Se a resposta for afirmativa, é provável que suas costas já tenha começado a questionar. É normal: o dor nas costas é uma queixa muito comum entre as pessoas que trabalham sentadas.

Uma boa forma de detectar desequilíbrios no trem superior são os deslizes na parede. Se você não pode fazer o curso completo, significa que você tem costas fraco e os músculos peitorais tensos. Pronto para começar?

Os deslizes na parede são uma boa forma de detectar desequilíbrios no trem superior. Se você não pode fazer o curso completo, significa que você tem costas fraco e os músculos peitorais tensos. – See more at: http://www.menshealth.int/salud/lesiones/articulo/descubre-tu-punto-debil/pagina/2#sthash.5wHY4cAo.dpufLos deslizes na parede são uma boa forma de detectar desequilíbrios no trem superior. Se você não pode fazer o curso completo, significa que você tem costas fraco e os músculos peitorais tensos. – See more at: http://www.menshealth.int/salud/lesiones/articulo/descubre-tu-punto-debil/pagina/2#sthash.5wHY4cAo.dpuf

Fique a 15 centímetros de uma parede e apoiado contra ela a cabeça, a parte superior das costas e bunda. Levanta os braços em cruz e flexiona os cotovelos em um ângulo reto, como se estivessem apontando com uma arma. Sem separar da parede os cotovelos, antebraços ou o dorso das mãos, baixa os cotovelos tudo o que puder por todos os lados. Junta as escápulas. Para um instante e suba novamente as mãos pela parede o mais para cima possível, desenhando um E com os braços e o corpo.

Você passou no teste?

Parabéns, sua volta está saudável.

Você ainda não passou no teste?

Não acontece nada. Faça 12 repetições com um máximo de 3 vezes ao dia para melhorar a sua postura e a mobilidade dos ombros (deixe-o se sentir qualquer tipo de dor, e recorre a um médico antes de voltar a fazer o exercício).